REENCARNAÇÃO
.jpg)
Religiões nos ensinam que viemos do Céu quando Deus nos criou, e estamos aqui para fazer a vontade d’Ele. Iremos para o Céu se aceitarmos Jesus, e para o Inferno se não fizermos o que manda o Criador.
De certa forma, isso é verdade. Só que é uma parte superficial da verdade que é muito mais ampla e profunda.
Por um entendimento mais amplo e mais profundo, todos fomos criados por Deus, porém a muito, muito tempo e, aqui na Terra, já nascemos e renascemos inúmeras vezes, em processos de aprendizado e de reajuste com as Leis Divinas.

.jpg)
.jpg)
.jpg)
Quem inventou a reencarnação?
Se a teoria da evolução através das reencarnações foi inventada por alguém, como dizem, quem a inventou? Foi Satanás? Foram seres humanos?
Se foi Satanás, ou mesmo seres humanos, então eles seriam bem mais sábios e teriam mais elevado senso de justiça e de amor do que Deus.
Por quê?
Porque as explicações reencarnacionistas mostram a vida, o universo e os seres vivos sendo regidos por mecanismos incrivelmente sábios e justos. Por essa tese cada criatura racional é responsável por si mesma, pelo próprio crescimento como ser cósmico, partícipe da vida, dos tesouros que estão à disposição de todos, desde os intelectuais, artísticos, culturais, até os afetivos e todas sempre recebendo novas e renovadas oportunidades de reajuste ante as leis maiores, podendo resgatar suas faltas e liberar-se dos pesos consciências, de forma legítima.
De outro lado, temos as teses das religiões que se guiam pela Bíblia, tendo-a como a palavra de Deus, interpretada ao pé da letra. Por elas o sistema regente da vida é terrivelmente injusto, cruel e pouco criativo. Concebem um Deus todo envolvido com o cotidiano humano, interesseiro e facilmente enganável, além de parcial, tirano, sádico, cruel e incompetente, por não saber conduzir suas criaturas por caminhos mais justos de crescimento e aperfeiçoamento. No livrinho Temor a Deus comentamos isto mais detalhadamente e mostramos onde se encontram todos esses enfoques no corpo da Bíblia.
Mas quando entendemos Deus como a causa primária de todas as coisas, a soberana inteligência, justiça, sabedoria e amor, como no-lo colocou Jesus e como o bom senso nos indica, não podemos deixar de crer na reencarnação e na lei de causa e efeito. Não fosse assim, teríamos de concluir que existem seres mais inteligentes, mais competentes e criativos, com mais elevado senso de justiça e amor do que Deus, seres esses que teriam inventado os mecanismos da reencarnação e a lei de ação e reação.
Será possível existir alguém melhor e mais competente do que Deus?
Se existe, esse alguém terá de ser, forçosamente, superior a Ele. Isto favorece a teoria de que Jeovah seria o Espírito responsável pela evolução do povo israelita, considerado por este como o próprio Deus.

Depois da VIDA
.jpg)